Lazer e turismo

Estação Gramado tem final de semana com atrações para todas as idades na serra gaúcha

Programação na cidade serrana conta com diferentes atividades e segue até o dia 30

15/07/2017 - 07h00min | Atualizada em 15/07/2017 - 07h00min
Estação Gramado tem final de semana com atrações para todas as idades na serra gaúcha Cleiton Thiele/SerraPress/Divulgação
Principal ponto de encontro dos eventos fica na Embaixada Praça das Etnias Foto: Cleiton Thiele/SerraPress / Divulgação  

A queda na temperatura prevista para domingo (16) no Rio Grande do Sul deve atrair muitos turistas para a serra gaúcha. Entre as diversas atrações da região, o Estação Gramado oferece entretenimento para todas as idades no mês de julho.

No sábado (15), tem Café Melitta com Elas. A convite da marca, Taise Spolti, ex-participante de um reality show de culinária, e Marina Bibas, do canal Confissões de Uma Doceira Amadora, vão dar dicas de como preparar saborosos drinks com o sabor do café. A jornalista Sara Bodowsky, do blog Roteiro da Sara, mediará o encontro.

Para animar a tarde, o comunicador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin, junto de sua banda, participa de um pocket show, às 16h. Na apresentação, serão feitos covers de sucessos da música gauchesca, como Tertúlia, Querência Amada e Castelhana.

Leia mais:
Estação Gramado 2017 começa levando cultura, diversão e gastronomia à Serra

Às 17h, o público poderá apreciar uma versão pocket do universo de Korvatunturi, espetáculo que se passa em um lugar mágico onde habita um antigo e sábio povoado, que resgata ao mundo dos humanos alguns valores da vida.

No domingo, a partir das 11h, Chimarrão, um gavião-carrapateiro do Gramado Zoo, vai estar pertinho dos visitantes, que poderão conhecer um pouco de sua história e a importância de preservar a fauna.

Paralelamente às atrações, no local é possível degustar diferentes tipos de café no Espaço Melitta. Além disso, concentram-se na Embaixada Praça das Etnias a Feira de Artesanato, os Fornos de Gramado e a Casa do Colono, opções para conhecer um pouco mais os produtos e delícias da região.

O Estação Gramado é uma realização do Grupo RBS, com patrocínio de Melitta e apoio do McDonald's. O apoio institucional é da prefeitura de Gramado com parceria local de Bustour, Laghetto Hotéis e espetáculo Korvatunturi.

Horários

De segunda a sexta-feira e aos domingos, das 10h às 18h e, aos sábados, das 10h às 19h.

Foto: Cleiton Thiele / Divulgação

No fim de semana

Espaço Melitta

- O Espaço Melitta no Estação Gramado oferece experimentação de café passado na hora. O público poderá provar diferentes tipos de cafés. Baristas estarão explicando o método de preparo e as características do produto. No espaço, estarão disponíveis sete opções da bebida. O visitante pode escolher a quantidade e os sabores que quiser.

McDonald's

– De sexta a domingo, o McDonald's estará promovendo diversas atividades para crianças como pintura facial, recreação, distribuição de brindes de McLanche (livrinhos), além de informativos com os descontos do mês.

Música e diversão

– Café Melitta com Elas: bate-papo com duas renomadas influenciadoras de gastronomia: Taise Spolti e Marina Bibas, no sábado, às 11h.

– Pocket Show com Pedro Ernesto e Banda, sábado, às 16h. 

Confira também

SÁBADOS

 11h – Degustação de caldinho de feijão Laghetto

 12h – Feijoada Estação Gramado, no Laghetto Pedras Altas, da rede de Hotéis Laghetto (Rua Cel. João Corrêa, 287 – Gramado)

 17h – Pocket show do espetáculo Korvatunturi

DOMINGOS

 11h – Participação do Gavião Chimarrão, do Gramado Zoo, e explicações sobre a importância da preservação da natureza

A programação completa pode ser conferida em wp.clicrbs.com.br/estacaogramado

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.