Previsão do tempo

Frio começa a se afastar do RS e máxima pode chegar aos 21°C nesta quinta-feira 

Fim de semana deve ser de tempo firme e temperaturas em alta

20/07/2017 - 08h00min | Atualizada em 20/07/2017 - 08h23min
Frio começa a se afastar do RS e máxima pode chegar aos 21°C nesta quinta-feira  Tadeu Vilani/Agencia RBS
Na quarta-feira (19), Porto Alegre registrou mínima de 2,2°C ao amanhecer Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

A onda de frio que deixou o Rio Grande do Sul abaixo de 0°C nesta semana começa a se afastar do Estado. Com isso, os termômetros se elevam gradualmente e podem chegar aos 21°C, em Tramandaí.

Se nos dias anteriores dezenas de municípios bateram recordes de frio, nesta quinta-feira (20), apenas Quaraí e Serafina Corrêa tiveram temperaturas negativas. A primeira marcou -0,8°C, enquanto a segunda registrou -2,1°C. Vacaria teve 0,4°C e São José dos Ausentes 1,6°C.

Leia mais:
Temperatura deve subir nesta quinta-feira no RS

Porto Alegre, que na quarta (19) teve 2,2°C — a menor temperatura desde julho de 2013, quando fez 1,4°C —, amanheceu com 4°C no Aeroporto Salgado Filho. A máxima prevista para a Capital é de 17°C.

Segundo a Somar Meteorologia, a tendência para os próximos dias é de elevação gradual dos termômetros em função do vento que vem do norte do país, trazendo ar aquecido ao Estado.

Ao contrário do último fim de semana, que começou com cara de verão e terminou invernal, o próximo sábado e domingo devem começar com frio e terminar com calor. Em São José dos Ausentes, a mínima prevista para o domingo é de 5°C, e a máxima do RS deve ser 27°C, em Rio Pardo.

Apesar da diminuição do frio intenso, as temperaturas se mantêm baixas na Serra, entre 3°C e 5°C pela manhã. Apenas nesta região é que ainda pode ocorrer geada.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.