Tchau, verão

Inverno voltou: RS amanhece com mínima de 1,4°C

Porto Alegre marcou 7,5°C, mas sensação térmica foi de 3,8°C

17/07/2017 - 08h13min
Inverno voltou: RS amanhece com mínima de 1,4°C Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

Depois de dias com cara de verão, parece que o inverno resolveu dar as caras aos gaúchos. Prevista para domingo, a virada no tempo derrubou as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul.

Até as 8h desta segunda-feira, por exemplo, Quaraí e Canguçu amanheceram com 1,4°C, conforme a Somar Meteorologia. Não bastasse a queda nos termômetros, a sensação térmica foi congelante: -5,8°C.

Leia mais:
Meteorologistas mantêm alerta de neve para o Rio Grande do Sul
Expectativa de neve lota hotéis de São José dos Ausentes


Embora os termômetros não tenham acusado mínimas abaixo dos 5°C, Porto Alegre também amanheceu gelada. Na Capital, foi registrado 7,5°C com sensação de 3,8°C.

O recorde este ano, segundo medição oficial das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de -4°C, em São José dos Ausentes, no dia 20 de junho. Na mesma data, Porto Alegre teve 5,5°C.

Os meteorologistas mantêm o alerta para a possibilidade de neve entre o fim da tarde e começo da noite no Norte e Serra. Na terça, o frio segue intenso, mas sem possibilidade de neve. Contudo, há chance de geada nas regiões mais altas.

Confira as mínimas registradas até as 8h nas estações do Inmet:
Quaraí - 1,4°C
Canguçu - 1,4°C
São José dos Ausentes - 1,6°C
Vacaria - 1,9°C
Cambará do Sul - 2,1°C
Lagoa Vermelha - 2,5°C
Uruguaiana - 2,9°C
Chuí - 3,7°C
Santa Maria - 5,4°C
Campo Bom - 7,4°C
Porto Alegre - 7,5°C

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.