Tchau, verão

Inverno voltou: RS amanhece com mínima de 1,6°C

Porto Alegre marcou 7,5°C, mas sensação térmica foi de 3,8°C

17/07/2017 - 08h13min
Inverno voltou: RS amanhece com mínima de 1,6°C Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

Depois de semanas com cara de verão, parece que o inverno resolveu dar as caras aos gaúchos. Prevista para domingo, a virada no tempo derrubou as temperaturas em todo o Rio Grande do Sul.

Na manhã desta segunda-feira, por exemplo, São José dos Ausentes amanheceu com 1,6°C, conforme a Somar Meteorologia. Não bastasse a queda nos termômetros, a sensação térmica também foi congelante por lá: -6°C. Canguçu também ficou abaixo dos 2°C. O município do Sul marcou 1,8°C e sensação de -5,4°C.

Leia mais:
Meteorologistas mantêm alerta de neve para o Rio Grande do Sul
Expectativa de neve lota hotéis de São José dos Ausentes


Embora os termômetros não tenham acusado mínimas abaixo dos 5°C, Porto Alegre também amanheceu gelada. Na Capital, foi registrado 7,5°C com sensação de 3,8°C.

O recorde este ano, segundo medição oficial das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de -4°C, em São José dos Ausentes, no dia 20 de junho. No mesmo dia, Porto Alegre teve 5,5°C.

Os meteorologistas mantêm o alerta para a possibilidade de neve entre o fim da tarde e começo da noite no Norte e Serra. Na terça, o frio segue intenso, mas sem possibilidade de neve. Contudo, há chance de geada nas regiões mais altas.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.