Recortes de Viagem

Motivos para incluir Palermo, a capital da Sicília, num roteiro pela Itália

Um relato de uma leitora que está vivendo na cidade italiana

17/07/2017 - 08h17min | Atualizada em 17/07/2017 - 10h33min


Maira no Convento San Giovanni degli Eremiti Foto: Valentina Celano / Arquivo pessoal

Desde a época em que morava no México, em 2014, a Maira Enger manda contribuições à coluna. Um dia, também recebi a visita dela na Redação e seguimos mantendo contatos virtuais. Agora, Maira dá notícias desde Palermo, a capital da Sicília, onde aprende italiano. A cidade (que é um destino mais do que recomendado, também garanto!) recebeu o título de Capital Italiana da Cultura 2018. Confira o que ela conta para, quem sabe, anotar a sugestão de um próximo destino.

"Estou morando em Palermo há dois meses. O motivo da vinda foi vivenciar o dia a dia da cultura italiana, da qual sou descendente, superar desafios e aprender um novo idioma. 

Estou impressionada com as belezas da Sicília, com o sabor e a qualidade da comida e com a multiculturalidade do povo local!Palermo foi eleita Capitale Italiana della Cultura 2018, e um dos grandes atrativos é o circuito Árabe-Normando, que inclui a Catedral de Palermo e a Igreja e Convento San Giovanni degli Eremiti. 

Catedral de Palermo Foto: Valentina Celano / Arquivo pessoal

Palermo também é fonte de inspiração para a marca Dolce & Gabbana, que lançou a coleção outono/inverno 2018 há poucos dias em locais importantes da cidade. Esse encontro da história/arquitetura com o que tem de mais atual no mundo fashion é muito legal! 

Eu, por aqui, me locomovo só de bicicleta, e por mais que o trânsito seja bem bagunçado, me traz uma sensação de liberdade incrível! Quando as pessoas se interessam em saber mais de mim, brinco que sou 'una brasiliana vivendo alla parlemitana', porque aqui eles também têm o seu jeitinho, e aí o papo rola solto. Minha foto na bicicleta foi feita pela fotógrafa italiana Valentina Celano, que adora retratar pessoas de outras nacionalidades."

Foto: Valentina Celano / Arquivo pessoal
 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.