Previsão do tempo

O calor se foi mesmo: Rio Grande do Sul já registra temperaturas abaixo de 10ºC

Mínima até às 10h foi de 6,4ºC, segundo a Somar Meteorologia. Canela, Gramado e São José dos Ausentes podem ter neve na segunda-feira

16/07/2017 - 16h48min
O calor se foi mesmo: Rio Grande do Sul já registra temperaturas abaixo de 10ºC Anderson Fetter/Agencia RBS
Foto: Anderson Fetter / Agencia RBS  

Depois de uma semana com temperaturas de verão, uma frente fria que vem do Uruguai já está deixando as temperaturas do Rio Grande do Sul mais baixas. Até as 10h deste domingo (16), a temperatura mínina registrada no Estado foi em Uruguaiana, com 6,4°C. Em menos de 24 horas, a mesma cidade registrava 27,5°C no sábado. As informações são da Somar Meteorologia.

Na Fronteira Oeste, a cidade de Quaraí apontou a temperatura mínima de 6,8°C e Jaguarão, na região sul do Estado, registrou 9,5°C.

Leia mais notícias sobre o clima no RS

Há grandes chances de nevar em Canela, Gramado e São José dos Ausentes na segunda-feira, segundo relatório da Somar. Também está prevista uma geada generalizada, inclusive em Porto Alegre.

As chuvas na Capital não serão, em geral, intensas — deve chover entre cinco e 10 milímetros. E no Estado, entre cinco e 25 milímetros. O frio se manterá até quinta-feira. Na sexta, a temperatura volta a subir.


Confira a reação dos gaúchos no Twitter, após a mudança brusca de temperatura:

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.