Previsão do tempo

Quinta-feira será de calor e abafamento em todo o Rio Grande do Sul

Uma massa de ar seco ganha força e garante o predomínio de sol no Estado

Por: Zero Hora
13/07/2017 - 06h20min | Atualizada em 13/07/2017 - 08h59min
Quinta-feira será de calor e abafamento em todo o Rio Grande do Sul Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

A quinta-feira (13) será de temperatura mais elevada e tempo seco em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Uma massa de ar mais seco ganha força e garante o predomínio de sol no Estado.

Os ventos que sopram de Norte trazem ar mais aquecido e faz com que as máximas subam à tarde. A sensação térmica será de calor e abafamento em pleno inverno.

A madrugada teve registro de neblina em Santa Maria e, ao amanhecer, Porto Alegre e Canoas também apresentaram nevoeiro. Conforme a Somar Meteorologia, o fenômeno ocorre em função do vento fraco, resfriamento ao longo da madrugada e umidade mais alta, que impulsionam a formação de nuvens próximo a superfície. Com a chegada do sol e aumento das temperaturas, o nevoeiro tende a se dissipar.

Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS



A previsão é de que a temperatura mínima do Estado seja de 7ºC, em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, e a máxima, de 27ºC, em Campo Bom, no Vale do Sinos. Os termômetros de Porto Alegre marcam entre 14ºC e 26ºC.

O tempo permanece firme durante os próximos dias e a temperatura constante. Somente a partir de domingo (16), uma frente fria provoca alterações climáticas.

Veja a previsão do tempo em todas as cidades do RS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.