Transporte metropolitano

Redução no valor de pedágios da BR-290 só terá impacto nas passagens de ônibus em 2018

Custo menor para as empresas será calculado na data-base de reajuste das tarifas metropolitanas, em junho do próximo ano

13/07/2017 - 19h21min | Atualizada em 13/07/2017 - 19h21min
Redução no valor de pedágios da BR-290 só terá impacto nas passagens de ônibus em 2018 Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Foto: Ronaldo Bernardi / Agencia RBS  

Apesar da redução em cerca de 50% dos valores cobrados nas praças de pedágio de Santo Antônio da Patrulha, Gravataí e Eldorado do Sul, na BR-290, o impacto nas passagens das linhas metropolitanas não será imediato. Como a data-base da revisão das tarifas é em junho de 2018, os usuários terão que aguardar.

Em nota, a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) explica que a redução no valor não é automática, já que "quando houve o reajuste aumentando o valor do pedágio em outubro de 2016, o valor da tarifa não foi reajustado".

Leia mais:
Motoristas comemoram pedágio mais barato na freeway
Triunfo Concepa aceita proposta da ANTT para prorrogar contrato da freeway 

De acordo com o órgão, as linhas impactadas são das empresas Sogil (Semi-Direto Freeway); Vitória (Arroio dos Ratos, São Jerônimo e Charqueadas) e Guaíba (Executivo Guaíba-Florida, Executivo Santa Rita e Guaíba-Eldorado).

Em relação a linhas com itinerários mais longos, O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), responsável pelos trajetos, limitou-se a informar que "os novos valores tarifários das linhas regulares que sofreram impacto estão vigentes desde o dia 04 deste mês". A reportagem solicitou o detalhamento da informação e se há ligação com a redução nos valores de pedágio e aguarda as informações.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.