Previsão do tempo

Segunda-feira terá tempo firme e máxima de 30ºC no RS

Campo Bom e Santa Rosa registrarão a temperatura mais elevada do Estado

Por: Zero Hora
24/07/2017 - 06h20min | Atualizada em 24/07/2017 - 06h23min
Segunda-feira terá tempo firme e máxima de 30ºC no RS André Feltes/Especial
Foto: André Feltes / Especial  

A segunda-feira (24) será de tempo aberto e firme em praticamente todo o Rio Grande do Sul. O clima será uma amostra do que os gaúchos podem esperar para o restante da semana: o famoso "efeito cebola". Períodos de frio são esperados durante a manhã, com elevação das temperaturas durante à tarde.

Segundo previsão da Somar Meteorologia, um bloqueio atmosférico impede o avanço de novas frentes frias para o sul do Brasil. O sistema garante temperaturas amenas em todo Estado nesta segunda-feira. O sol aparece a longo do dia entre poucas nuvens.

A nebulosidade aparece apenas nas áreas de fronteira com o Uruguai. Na parte da tarde a sensação é agradável em todo o RS e chega a fazer calor nas áreas de fronteira com a Argentina.

Em Porto Alegre, a segunda (24) terá mínima de 12ºC, e a máxima de 28ºC. A menor temperatura esperada para a Capital é quase 4ºC mais baixa do que a máxima registrada na última segunda-feira (17): 8,7ºC.  A temperatura mais elevadas do Estado será ser registrada em Campo Bom e Santa Rosa: 30ºC.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.