Inverno?

Feriadão terá máximas de 37°C no Rio Grande do Sul

Sol deve predominar no Estado; apenas no sul a previsão é de pancadas de chuva

06/09/2017 - 12h46min | Atualizada em 06/09/2017 - 12h46min

O feriadão de Sete de Setembro será marcado pelas temperaturas altas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Na metade sul do Estado, haverá momentos de instabilidade e temperaturas amenas. Já no Norte, a prevalência será de sol e calor.

Conforme a Somar Meteorologia, as nuvens carregadas provocam chuvas isoladas nesta quarta-feira (6) na fronteira com o Uruguai, mas ao longo do dia a intensidade diminui e o sol aparece. A temperatura deve ficar amena, com máxima de 16°C no Chuí. Na metade norte do Estado faz um pouco mais de calor. A máxima no Rio Grande do Sul será de 32°C em Iraí. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 23°C.

Leia mais
Irma? Harvey? Saiba como são escolhidos os nomes dos furacões
Inverno de verdade: ainda dá tempo de aproveitar a neve na Argentina

Na quinta-feira (7), o tempo ficará instável apenas nas regiões que fazem fronteira com o Uruguai. As pancadas mais fortes se concentram no extremo sul do Estado, como Chuí e Jaguarão. Nas outras áreas, o sol predomina e as temperaturas sobem ao longo do dia. A temperatura pode chegar aos 32°C na Capital. Em Frederico Westfalen, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Campo Bom, as marcas ficam entre 29°C e 33°C. Em Teutônia e Canoas a máxima pode chegar a 35°C.

A instabilidade associada à uma frente fria mantém as nuvens carregadas na metade sul do Rio Grande do Sul na sexta-feira (8). Há previsão de pancadas de chuva entre a madrugada e o início da manhã, mas sem muito volume de água. Na parte da tarde, as nuvens se dissipam e o sol aparece, mas não eleva muito a temperatura. Na Região Central e Norte, o tempo fica firme ao longo de toda a sexta-feira. Em Porto Alegre, a máxima deve ser de 30°C.

Fim de semana

Durante o final de semana, as áreas que fazem fronteira com o Uruguai seguem com tempo nublado. Há chances de chuva no domingo e a temperatura não deve passar dos 23°C. No restante do Estado, o céu fica parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. A temperatura deve ser elevada, principalmente na Região Metropolitana. Em Canoas, a máxima pode atingir 37°C e em Campo Bom, 36°C. Na Capital, pode chegar aos 35°C.

Para quem está querendo aproveitar a praia, a Somar afirma que Litoral Norte vai apresentar as melhores condições. Em Torres, por exemplo, o tempo deve ficar aberto e as temperaturas ficarão em torno dos 27°C no fim de semana. No Litoral Sul, a previsão é de sol apenas no sábado. Nos outros dias, o tempo fica instável e com possibilidade de chuva. Na região do Uruguai a tendência é de chuva na região.

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.