Ensino Superior

Inscrições para vestibular da UFSC começam nesta terça-feira 

São 4.551 vagas oferecidas na universidade; provas serão em dezembro

Por: Diário Catarinense
05/09/2017 - 08h08min | Atualizada em 05/09/2017 - 08h08min
Inscrições para vestibular da UFSC começam nesta terça-feira  Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS  

As inscrições para o Vestibular 2018 da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) podem ser feitas a partir desta terça-feira, 5 de setembro, até o dia 4 de outubro através do site oficial.  As provas ocorrem nos dias 9, 10 e 11 de dezembro de 2017 e as inscrições custam R$ 125. É possível requer isenção da taca de inscrição até o dia 25 de setembro. 

O vestibular da UFSC não coincide com as provas na Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que serão aplicadas entre 7 a 10 de janeiro de 2018. 

Leia mais: 
"Estamos pedindo socorro", diz reitor da UFRGS sobre déficit de R$ 20 milhões
Cortes de até 45% afetam pesquisa em universidades federais no RS
Universidades federais amargam com a crise nas finanças públicas

edital, as especificações e alterações desta edição do concurso, além de datas e a oferta de vagas e cursos nos cinco campi da instituição (Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville) já estão disponíveis na página.

Das 4.551 vagas oferecidas, 50% são destinadas a cotas e 22% a candidatos com deficiência – cálculo estipulado de acordo com o número de pessoas com deficiência em Santa Catarina pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entre as novidades estão a reserva de vagas para candidatos com deficiência, a substituição das provas de História e Geografia pela de Ciências Humanas e Sociais e alterações relativas aos pesos das disciplinas e às notas mínimas para aprovação.

O curso de Medicina de Araranguá ainda não entrou no edital deste ano, pois precisa de aprovação do Ministério da Educação e entrar em consenso com o programa Mais Médicos. A expectativa é que seja aprovado nos próximos dois ou três meses, abrindo 60 vagas para o segundo semestre de 2018. 

*DIÁRIO CATARINENSE

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.