Previsão do tempo

Semana começa com chuva e risco de granizo no Rio Grande do Sul

Maiores acumulados serão registrados nas regiões central e oeste do Estado nesta segunda-feira

Por: Zero Hora
11/09/2017 - 06h18min | Atualizada em 11/09/2017 - 06h46min
Semana começa com chuva e risco de granizo no Rio Grande do Sul Diogo Zanatta/Especial
Foto: Diogo Zanatta / Especial  

A chuva avançará pelo Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (11). Segundo previsão da Somar  Meteorologia, uma frente fria se forma sobre a Região Sul e organiza a umidade da Amazônia permitindo que áreas de instabilidade se espalhem por todo o Estado.

Há risco de ventos fortes, trovoadas e granizo nas regiões Central e Oeste. Ainda de acordo com a Somar, as precipitações serão intensas, apesar de passageiras, e não estão descartados maiores transtornos.

O dia começará abafado na maior parte do Estado. Porém, as temperaturas devem cair ao longo do dia. A máxima do RS será registrada em Campo Bom: 29ºC. Já Quaraí e Uruguaiana marcarão a mínima: 10ºC. Em Porto Alegre, o tempo ficará instável com chuvas isoladas. A mínima será de 21°C e máxima de 27°C.

A tendência para esta terça-feira (12) é de mais áreas de instabilidade no Rio Grande do Sul. O excesso de nuvens já não deixa a temperatura tão alta quanto nos dias anteriores. No final do dia, o frio aumenta, em especial na região da Campanha Gaúcha.

 Veja a previsão do tempo para a sua cidade 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.