Tecnologia

C-AirCross Concept, visão da Citroën para um crossover compacto

Modelo conceitual será destaque da marca francesa no Salão de Genebra

Por: Gilberto Leal
09/02/2017 - 09h05min | Atualizada em 09/02/2017 - 09h05min
C-AirCross Concept, visão da Citroën para um crossover compacto Citroën, DV/
A frente robusta destaca os faróis separados pela grade, o capô alto e a iluminação diurna em LEDs Foto: Citroën, DV  

O crescimento mundial do mercado de crossovers e utilitários esportivo atraiu a Citroën que pretende avançar no segmento de compactos. A montadora francesa mostrará no Salão de Genebra, no final do mês, o carro-conceito C-AirCross como a sua visão de um crossover compacto global. E, o que tudo indica, em breve o modelo deverá a chegar às ruas e estradas. Visual forte, frente curta e alta, os faróis ficam na parte inferior da grade a iluminação diurna em LEDs em cima. Três anéis flutuantes compõem as lanternas traseiras 3D.

 

A montadora define o veículo como próprio para enfrentar o dia a dianos  centros urbanos e também para viagens com a família. Com 4,15 metros de comprimento, 1,74m de largura e 1,63 m de altura, o crossover é mais curto e baixo em relação ao atual AirCross. A distância entre eixos não foi divulgada. No conceitual, as portas abrem em sentido oposto, o que não deverá ocorrer no modelo de série bem como as rodas de aro 18. 

O volante é do tipo multifuncional e as informações são projetadas em uma tela junto ao pára-brisa Foto: Citroën, DV

Os comandos no volante são intuitivos e as principais informações são projetadas no campo de visão do condutor. O C-AirCross conceitual conta com a função de exibição virtual no para-brisa e  retrovisão high-tech. Duas câmeras laterais substituem os tradicionais retrovisores externos e as imagens são reproduzidas no lugar do retrovisor interno. A câmera traseira fica no centro do aerofólio do teto.O carro-conceito traz tela tátil central de 12 polegadas que fornece informações de condução e de lazer com navegação em 3D e comando por voz. Os recursos permitem que cada passageiro escolha sua própria música ou filme preferido. Uma câmera atrás do retrovisor interno mostra a visão do motorista e as imagens, fotos e vídeos, podem ser compartilhadas nas redes sociais.  

Na traseira, lanternas em 3D e câmera localizada no centro do aerofólio que projeta imagem na tela interna 


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.