Test-drive

Chevrolet Cobalt Elite 2017 avança no conforto, sofisticação e desempenho

Sedã familiar ficou mais leve, potente e traz a nova geração da central multimídia MyLink

Por: Gilberto Leal
04/02/2017 - 11h05min | Atualizada em 05/02/2017 - 12h34min

Direção elétrica, motor aperfeiçoado, suspensão recalibrada e a nova central multimídia MyLink2, entre outros detalhes, como o indicador da pressão dos pneus, agora com menor resistência à rodagem, atualizaram o Cobalt 2017. Apesar de mais potente, o sedã Chevrolet ficou 36 quilos mais leve, ganhou em desempenho, conforto e sofisticação. Se na linha 2016 as modificações mexeram no visual, agora na 2017 valorizaram a eficiência energética com redução no consumo de combustível que, segundo a General Motors, está até 21% menor. O Chevrolet Cobalt Elite 2017 custa R$ 68.990.

Motor 1.8 foi atualizado e agora gera de 106 cv com gasolina a 111 cv com etanol com menor consumo de combustível Foto: Priscila Nunes/Especial

A posição de dirigir, a suspensão macia e o câmbio automático de seis velocidades facilitam a condução, embora a coluna de direção tenha apenas ajuste de altura. O entre-eixos de 2,62 metros garante bom espaço interno e o amplo porta-malas de 563 litros acomoda a bagagem da família. 

Aperfeiçoamentos valorizaram o visual, aumentaram o conforto e a sofisticação além de auxiliar a condução Foto: Priscila Nunes/Especial

O motor de quatro cilindros 1.8 foi atualizado com novos componentes e reajustes. O 1.8 SPE/4 ECO ganhou três cv e agora gera de 106 cv com gasolina a 111 cv  com etanol, e força (torque) de 17,7 kgfm distribuídos pelo câmbio automático de seis velocidades. Nos 700 quilômetros rodados, o Cobalt teve desempenho adequado às limitações do motor que atende às necessidades de um sedã compacto familiar na cidade. Na estrada, sente o peso com cinco ocupantes e bagagem. Com boas respostas, nas ultrapassagens ou subidas mais acentuadas exige pressão no acelerador para manter a velocidade ou retomadas. A suspensão macia no asfalto absorve irregularidades mais leves do pavimento irregular. Os freios a disco seguram bem o sedã compacto.

Sofisticado interior revestido em couro com detalhes preto brilhante e cromados que remetem a segmento superior Foto: Priscila Nunes/Especial

O interior combina o acabamento em couro nos bancos e laterais das portas e detalhes cromados no painel que lembram automóveis de segmento superior embora no banco traseiro, o assento central não tem encosto de cabeça e cinto de três pontos. No dia a dia da cidade ou nas viagens dos finais de semana, volante multifuncional, ar-condicionado, controle eletrônico de velocidade e a nova central multimídia Mylink 2 com tela de sete polegadas sensível ao toque e interativa com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay facilitam a condução. Também recursos como sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento traseiro e câmera de ré. Para completar, o sistema OnStar de assistência, informação e serviços remotos. 

Foto: Gilberto Leal

 O Chevrolet Colbat Elite 2017 tem ótimo acabamento, bom espaço interno e amplo porta-malas que leva a bagagem de toda família. O desempenho e o consumo de combustível acompanham às limitações do motor que atendem um comportado sedã familiar.


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.