Mercado

Depois de Detroit, nos Estados Unidos, é a vez de Montreal, no Canadá 

Na terra do automóvel, cidades norte-americanas e canadenses promovem eventos  automotivos

Por: Gilberto Leal
14/02/2017 - 09h00min | Atualizada em 15/02/2017 - 22h06min
Depois de Detroit, nos Estados Unidos, é a vez de Montreal, no Canadá  Miguel Sierra, Especial/
Evento canadense ocorre logo depois de Detroit e que tem na sequência  Chicago e Nova York Foto: Miguel Sierra, Especial  

O setor automotivo aquece o inverno na América do Norte. O ano começou com o Norte American Auto Show, mais conhecido como o Salão de Detroit e, quando as portas do Cobo Center fecharam, abriram as do Palácio de Congressos de Montreal. Organizado desde 1914, o 74º Montreal Internacional Auto Show apresentou 48 lançamentos, dos quais cinco norte-americanos e 43 canadenses

Avançados carros conceituais movimentaram os estandes dos fabricantes no Palácio de Congressos de Montreal

Os grandes fabricantes dos Estados Unidos também montam veículos no país vizinho. Participaram 43 marcas, algumas como a Porsche, Ferrari, Lamborghini, e Aston Martin que não estiveram no evento norte-americano. Os test-drives incluíram diversos modelos elétricos. A tradicional noite beneficente, anterior à abertura do salão, arrecadou o equivalente a US$ 750 mil. Os canadenses já trabalham com a próxima edição que ocorrerá de 19 a 29 de janeiro de 2018 marcará os 75 anos do evento.

O Chevrolet Corvette, o mítico esportivo norte-americano, tem espaço especial nos principais eventos automotivos Foto: Miguel Sierra, Especial
Carros antigos contam a história da indústria automobilística e sempre  atraem os visitantes Foto: Miguel Sierra, Especial
A Lexus, a divisão de veículos de luxo da japonesa Toyota,, levou seus últimos lançamentos
Como nos Estados Unidos, as picapes têm participação especial no mercado canadense Foto: Miguel Sierra, Especial
O C-HR, que a Toyota mostrou na versão híbrida no Salão de São Paulo, foi levado na opção a gasolina para o  Canadá Foto: Miguel Sierra, Especial
A Ferrari, como em todos os eventos automotivos do planeta, tem seu público cativo Foto: Miguel Sierra, Especial


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.