Mercado

Ford Ka tem em janeiro seu melhor desempenho

Compacto hatch foi terceiro na classificação geral e segundo entre os 1.0

Por: Gilberto Leal
09/02/2017 - 15h04min | Atualizada em 09/02/2017 - 15h04min
Ford Ka tem em janeiro seu melhor desempenho Ford, DV/
Num segmento c oncorrido com mais de 20 modelos, o hatch Ford consolida sua posição entre os mais vendidos Foto: Ford, DV  

Lançado em 2014, o novo Ka teve em janeiro a sua maior participação de mercado. Com 7.079 emplacamentos, o compacto Ford atingiu 13,2% do segmento de hatchs compactos em que concorre com mais de 20 modelos. Manteve a terceira posição conquistada nos últimos meses atrás apenas do Chevrolet Onix e do Hyundai HB20. Considerando apenas as versões 1.0, ficou em segundo atrás apenas do Chevrolet.

ASão duas opções de motores flex e quatro de acabamento, todas com direção elétrica e ar-condicionado de série Foto: Ford, DV

O hatch Ford conta com duas opções de motores, o 1.0 TiVCT Flex, de 85 cv, e o Sigma 1.5 16V Flex, de 110 cv, e versões SE, SE Plus e SEL. Traz de série direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, limpador e desembaçador traseiro, abertura elétrica do porta-malas e rádio com USB, Bluetooth e comandos de voz para celular entre outros. Os SE Plus e SEL oferecem também sistema de conectividade SYNC com tela de 3,5 polegadas, volante multifuncional, AppLink para conexão com smartphones e assistência de emergência. O topo de linha SEL conta ainda com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, alarme volumétrico, computador de bordo e faróis de neblina.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.