Sobre Rodas

Fusion atualizado e F-150 Raptor, destaques da Ford em Detroit

O sedã Ford tem novas versões, Sport com motor V6 2.7 Ecoboost de 329 cv e Platinum

09/02/2017 - 03h00min | Atualizada em 09/02/2017 - 03h00min

* Publicado no blog Gilberto Leal em 13 de janeiro de 2016

Sedã tem aperfeiçoamentos visuais e novas opções esportiva e de luxo Foto: Ford / Divulgação

As principais alterações visuais do Fusion foram frente com os novos para-choque, faróis, grade, auxiliares de neblina. O sedã de luxo traz novas versões Sport e Platinium e as Hybrid Energy aperfeiçoadas. O Fusion deve chegar ao mercado norte-americano no segundo trimestre de 2016.

Visual do Sport é diferenciado por grade tipo colmeia preta brilhante, entradas de ar maiores, rodas de liga leve de 19 polegadas, spoiler traseiro e ponteiras do escapamento cromadas. O conjunto propulsor conta com o V6 2.7 Ecoboost de duplo turbo de 329 cv, câmbio automático de seis velocidades, tração integral e suspensão adaptativa.

Com luxuoso acabamento e avançados recursos eletrônicos, o Fusion Platinum recebeu o propulsor 2.0 EcoBoost 2.0 e tração integral. O quadro de instrumentos e os painéis das portas são revestidos em couro clássico. A grade dianteira tem acabamento exclusivo em pintura Magnetic e rodas polidas de 19 polegadas.

Foto: Ford / Divulgação

F-150 Raptor SuperCrew é a versão radical da picape mais vendida da América do Norte há 39 anos e líder de todo o mercado há 34. Mais larga 15 centímetros em relação a F-150 convencional, o visual é inspirado em bajas de competição. A utilização de aços de alta resistência e liga de alumínio de nível militar reduziu o peso em cerca de 225 quilos que a Raptor anterior.

O novo conjunto propulsor conta com o motor 3.5 EcoBoost de 411 cv, transmissão de 10 velocidades e tração integral sob demanda com seis modos de assistência: normal; estrada; chuva, neve e gelo; lama e areia; baja, para alta velocidade na areia; e pedras. A suspensão ganhou componentes mais robustos, com diferencial dianteiro Torsen e amortecedores FOX Racing Shox. As rodas são de 17 polegadas com pneus BFGoodrich All-Terrain KO2.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.