Mercado

Ford lançará Ranger na China

Picape média projetada para os países em desenvolvimento chegará ao mercado chinês em 2018

Por: Gilberto Leal
11/04/2017 - 09h00min | Atualizada em 11/04/2017 - 09h00min
Ford lançará Ranger na China Priscila Nunes/Especial/
A Ranger é um produto global Ford desenvolvido para os mercados emergentes mas também é vendida na Europa Foto: Priscila Nunes/Especial  

O maior mercado mundial de veículos desafia as grandes montadoras globais. Com as vendas estáveis nos Estados Unidos e na Europa e despencando em países como o Brasil, a saída é crescer na China com a diversificação de produtos. A Ford anunciou a chegada na China em 2018 aproveitando o avanço das picapes no gigante asiático.

A norte-americana F-15, na versão aventureira Raptor, foi lançada recentemente no mercado chinês Foto: Ford, Divulgação

 A norte-americana começou a vender recentemente a F-150 Raptor, versão aventureira da Série F apostando no sucesso das picapes. As vendas dos utilitários saltaram 14% em 2016 na comparação com ano anterior mas representam menos de 2% do mercado. Com as vendas anuais em torno dos 20 milhões de veículos, o mercado chinês, por suas dimensões, já é o quarto consumidor de picapes no mundo. 

A combinação da robustez, conforto e avançada tecnologia é um dos pontes fortes da picape média Foto: Gilberto Leal

Forte presença na América do Sul, a Ranger é a picape média mais vendida na Europa, na África do Sul e na Nova Zelândia. Globalmente é a segunda mais vendida fora da América do Norte. 

A Ranger chegará ao mercado chinês em 2018 aproveitando o crescimento do segmento de picapes Foto: Giovana Machado/Especial

A Ford aponta como pontos fortes da Ranger a combinação do desempenho, robustez e tecnologia avançada. O design moderno e o interior confortável favorecem seu uso tanto no trabalho como na rodagem diária e viagens de aventura.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.