Lançamento

Novo EcoSport, atualizado lutará por seu espaço

Na terceira geração, utilitário esportivo compacto avança na tecnologia e interior

Por: Gilberto Leal
24/07/2017 - 00h35min | Atualizada em 24/07/2017 - 14h00min
Novo EcoSport, atualizado lutará por seu espaço Priscila Nunes/Especial/
A frente robusta é destacada pela ampla grade que separa os faróis com iluminação diurna em LED Foto: Priscila Nunes/Especial  

O pioneiro dos utilitários esportivos compactos brasileiros está de volta. Mostrado no Salão do Automóvel d Buenos Aires, em junho, a apresentação oficial será nesta terça-feira, em Recife, onde também ocorrerá o test-drive. O EcoSport retorna totalmente novo na terceira geração. O utilitário esportivo compacto Ford foi líder por 13 anos do seu segmento e a montadora aposta na tecnologia para recuperar a posição perdida com a chegada de novos concorrentes como o Jeep Renegade, o Honda HR-V, o Nissan Kicks e o Renault Captur.

Volante multifuncional, tela de oito polegadas sensível ao toque e grade cromada Foto: Priscila Nunes/Especial

Reestilizado com modificações principalmente na frente, o interior foi renovado e recebeu sofisticado acabamento como no modelo exposto com bancos em couro. O utilitário fabricado em Camaçari, na Bahia, traz o sistema de informação e entretenimento Sync 3 e diversos recursos eletrônicos. A nova frente acompanha a identidade dos utilitários esportivos globais da marca e a grade conta com controle ativo. A traseira mantém a estepe e traz aperfeiçoamentos no para-choque e lanternas. 

Novo interior com sofisticado acabamento, bancos revestidos em couro e tecido detalhes em preto brilhante e cromados Foto: Priscila Nunes/Especial

 O novo EcoSport 2018 será equipado com os motor de três cilindros 1.5 e 137 cv e o quatro cilindros 2.0 de 178 cv com câmbio automático de seis velocidades. A montadora destaca que 50% do interior é novo, Os novos bancos serão revestidos em couro e tecido. O novo quadro de instrumentos com mostradores analógicos e digitais conta com tela de TFT de 4,2 polegadas. A central multimídia Sync 3 terá tela de oito polegadas sensível ao toque com sistema de áudio integrado, entradas USB e auxiliar. Os comandos do ar-condicionado foram redesenhados.

Frente com a identidade visual da marca e iluminação diurna em LED Foto: Priscila Nunes/Especial

Todas as versões terão controles de estabilidade e tração, sistema anticapotamento s sete airbags. Também, conforme a opção,  câmera de ré, avisos de ponto cego e de tráfego cruzado e monitoramento da pressão dos pneus e assistente de partida em rampa, 

Traseira traz modificações no para-choque e lanternas Foto: Priscila Nunes/Especial

A versão topo de linha, a Titanium, será bem completa com volante multifuncional, bancos em couro, central multimídia Sync 3 com tela de oito polegadas sensível ao toque, interatividade com sistemas Android Auto e Car Play (Apple) e comando por voz, sistema de som Sony, sete airbags, Isofix, sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento traseiro, faróis de xênon, iluminação diurna em LED, rodas de 17 polegadas e teto solar, entre outros.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.