Tecnologia

Wikipedia proíbe uso do jornal britânico Daily Mail como fonte

Os colaboradores da versão em inglês da enciclopédia online decidiram  que o periódico é pouco confiável

Por: AFP
09/02/2017 - 16h53min | Atualizada em 09/02/2017 - 16h53min

Os colaboradores de língua inglesa da enciclopédia online Wikipedia decidiram na quarta-feira banir o uso dos artigos do jornal britânico Daily Mail como fonte, salvo exceções, por considerar o tabloide "pouco confiável".

A decisão incomum se refere às edições em papel e online do jornal, o segundo mais vendido no Reino Unido e cujo site é um dos mais visitados do mundo, com 24,5 milhões de visitas por mês.

Leia mais
Saiba quais empréstimos com os juros mais baratos no país
Inep amplia prazo de consulta pública do Enem até o dia 17  
Sebrae contrata aposentados

"Os colaboradores da versão em inglês da Wikipedia decidiram por consenso que o Daily Mail é pouco confiável, e por isso sua utilização como fonte deve ser proibida em geral", explica a Wikimedia – fundação responsável pela Wikipedia – em um comunicado publicado em outro jornal britânico, The Guardian.

Editores citaram a "reputação do jornal de verificação insuficiente de fatos, sensacionalismo e produção acelerada", segundo uma declaração publicada no site da Wikipedia.


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.