SUV de respeito

Land Rover lançará nova geração da Discovery este mês no Salão de Paris

Veículo chega à sua quinta versão

12/09/2016 - 19h29min | Atualizada em 12/09/2016 - 19h29min

A Land Rover revelará ao mundo, no dia 28 de setembro, durante o Salão do Automóvel de Paris, a quinta geração do SUV Discovery. Preparando o lançamento, a marca inglesa divulgou poucas imagens do modelo – numa delas, lembra as quatro gerações anteriores. Chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern assegura que o modelo redefinirá o segmento de SUVs premium de grande porte.

A cada geração, ingleses promoveram fortes mudança na parte frontal Foto: Divulgação / Land Rover

A frente do novo Land Rover Discovery terá um conjunto ótico de LED, incluindo iluminação diurna. Além disso, frisos negros ressaltam a identidade do modelo, inspirado no Discovery Sport, que já fabricada no Brasil.O Discovery 2017 traz também itens do SUV Jaguar F-Pace, lançado recentemente, como as luzes de LED na parte de baixo da parte frontal. A marca não divulgou informações técnicas sobre o veículo, apenas confirmou que ele terá sete lugares e a mesma plataforma de alumínio do Range Rover (o que deve reduzir significativamente o peso), além de motores Ingenium 2.0 diesel, possivelmente com os mesmos 240cv do Range Rover Sport.

A versão 2016 do modelo está disponível no Brasil com motor 3.0 V6 e 265cv, com preços entre R$ 334 mil e R$ 374 mil.

 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.