Estará no Salão de SP

Visual robusto e interior conectado, este é o Concept Aircross 

Veículo tem câmeras e mais equipamentos para favorecer quem gosta de viajar

16/10/2016 - 14h01min | Atualizada em 16/10/2016 - 14h01min
Visual robusto e interior conectado, este é o Concept Aircross  Citroën/
Foto: Citroën

 Mistura de potência e energia positiva, o Concept Aircross é um SUV que a Citroën  pretende colocar em breve no mercado. Com aparência de robustez e em um tom vermelho alaranjado, o veículo será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, de 10 a 20 de novembro.

– Queremos ter uma presença marcante no Salão do Automóvel de São Paulo, mostrando o olhar da Citroën para o futuro e sua capacidade de antecipar tendências – afirma o diretor geral da marca no Brasil, Paulo Solti.

Foto: Citroën

No interior, os assentos do veículo são mais largos que a média e cada um deles é equipado com alto-falantes e microfones para facilitar as trocas entre os passageiros. Há ainda duas telas HD de 12 polegadas, das quais uma móvel, para ser compartilhada com o passageiro. Duas webcams estão localizadas de cada lado do concept, nas molduras das portas, para tirar fotos ao longo dos passeios e montar assim um álbum de viagem que, do próprio carro, poderá ser compartilhado nas redes sociais – diretamente retransmitidas nas telas do veículo, as imagens podem também ser usadas para coletar informações sobre os monumentos circundantes e chegar até eles graças à navegação.

Foto: Citroën

O concept combina um motor a gasolina e um elétrico - implantado ao nível do eixo traseiro do veículo, desenvolvendo uma potência de 95cv (70kW) e um torque de 200 Nm. Este motor elétrico é alimentado por baterias de Íon-lítio, recarregáveis em apenas três horas e meia usando uma tomada elétrica doméstica (16A). Ele é combinado com uma motorização a gasolina de 1.6 THP, cuja potência é de 218cv (160kW) e torque de 275 Nm.

Foto: Citroën


 






 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.