
Quem pensa que só os homens preocupam-se com seus carros vai se surpreender com o resultado de uma pesquisa feita no país. Conforme o estudo, as mulheres dão atenção ao estado dos veículos que dirigem, sim. Para demonstrar essa relação entre a mulher e seu automóvel, a Easy Carros, marketplace de serviços automotivos, realizou a avaliação.
A pesquisa foi feita levando em consideração o comportamento de clientes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Segundo a análise, as mulheres de São Paulo se mostram mais próximas de seus veículos que as de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O resultado confirmou que, em todos os locais pesquisados, os homens são mais preocupados com seus automóveis.
As paulistas registraram 34,27% dos pedidos totais de serviços – os outros 65,83% dos pedidos foram os homens do Estado. Já em Minas Gerais, o percentual de mulheres cai para 31,56%, pouco mais que no Rio de Janeiro (30,13%). Ou seja, numa conta aproximada, a cada três pedidos para melhoria de algo no carro, um é feito por mulher.
Entre as quatro pesquisadas, as gaúchas são as que menos solicitaram, por mobile ou pelo computador, serviços da Easy Carros como lavagem ecológica, troca de óleo, lavagem do motor e enceramento, entre outros. Elas totalizaram apenas 22,81% do número total de pedidos – no Estado, os homens fizeram 77,19% das solicitações.
De acordo com a empresa, os números foram obtidos com base nos pedidos feitos este ano nas 32 cidades dos quatro estados atendidos pela Easy Carros, cujo cadastro conta com mais de 25 mil clientes.
No ano passado, em uma enquete feita pelo jornal Extra, do Rio de Janeiro, 66% das cariocas responderam que aproveitam para ir ao salão e cuidar da beleza quando são obrigadas a levar o carro para a revisão e esperar pelo fim do serviço.