Visita

Chef Fogaça de moto em Porto Alegre? Sim, é possível

Jurado do MasterChef é embaixador da marca inglesa Triumph

07/02/2017 - 20h19min | Atualizada em 07/02/2017 - 20h22min
Chef Fogaça de moto em Porto Alegre? Sim, é possível Divulgação/Triumph
Foto: Divulgação / Triumph  

Proprietário de bares e restaurantes em São Paulo e famoso por ser um dos jurados do programa MasterChef, da Band, o chef Henrique Fogaça tem boa chance de passear de moto, nas próximas semanas, em Porto Alegre. Ele foi eleito recentemente novo embaixador da Triumph no Brasil e, assim que a montadora inglesa definir os novos donos da concessionária da marca na capital gaúcha, tem tudo para ser uma das estrelas durante o anúncio oficial.

– É uma honra representar uma marca com tanta tradição e personalidade como a Triumph. Estive presente no lançamento mundial da Bobber e me identifiquei muito com o estilo e a proposta da montadora – afirma Fogaça, que no dia a dia, em São Paulo, pilota uma Bonneville T120 Black, lançada no país no mês passado e avaliada em cerca de R$ 43 mil.

A concessionária Triumph de Porto Alegre ainda pertence ao grupo Eurobike, que já definiu sua saída do Estado e vendeu para o grupo catarinense Top Car as operações das marcas de automóveis que representava (Jaguar, Land Rover e Audi). A revenda de motos também deve ficar com catarinenses, porém outro grupo, dono da Triumph em Santa Catarina. O negócio está em andamento e as duas partes evitam dar informações. O certo é que o novo comprador, no anúncio do negócio, tem boas chances de receber a visita de Fogaça como atração.

A parceria do televisivo e da montadora começou a ser desenhada no ano passado. Fogaça, na tevê, várias vezes falou de sua paixão por motos. Um dirigente da montadora, sem se identificar, tratou como "possível" sua vinda ao Rio Grande do Sul. Mas evitou detalhes.

– O chef se encantou com a história da Triumph, a proposta despojada e, principalmente, pela qualidade dos produtos _ assegura a gerente de Marketing e Comunicação da Triumph Motorcycles Brazil, Gislaine Matano.

Foto: Divulgação / Triumph

O modelo de Fogaça é montado em Manaus e pertence à linha de clássicas da marca, com visual dos anos 60, embora o motor seja de última geração da Triumph e o modelo tenha freios ABS, controle de tração, embreagem deslizante assistida, luz traseira com LED, manoplas com aquecimento e dois modos de pilotagem. Paulista de Piracicaba participou, no ano passado, do reality show 200 Graus, no canal Discovery Home & Health, que contou sua rotina de vida. Ele é vocalista da banda de rock Oitão.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.