Líder modificado

GM mostra foto da versão do Onix que até junho chegará ao mercado

Com apelo mais esportivo, compacto tem gravuras exclusivas

08/02/2017 - 19h30min | Atualizada em 08/02/2017 - 19h30min
GM mostra foto da versão do Onix que até junho chegará ao mercado Divulgação/Chevrolet
Versão do líder de vendas deve ganhar mais linhas Foto: Divulgação / Chevrolet  

Automóvel mais vendido do país desde 2015, o Onix vai ganhar uma versão esportiva. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira pela General Motors. Porém, a conta-gotas. A montadora divulgou apenas na internet um teaser que mostra a parte da frente do veículo e informou que a chegada ocorrerá até o final do semestre. A tendência é que a fábrica dê um visual mais moderno ao compacto.

A transmissão está confirmada: trata-se do câmbio manual de seis marchas, lançado no ano passado e que equipa Spin, Cobalt e o próprio Onix. Com isso, será uma surpresa se o "casamento" não for com o motor 1.4 flex SPE/4, de 98 a 106 cavalos (gasolina e álcool). A imagem divulgada mostra um capô com cinco vincos e, no lado direito, gravuras que lembram a bandeira quadriculada usada em provas de velocidade, na parte da lataria que fica entre a grade e o farol direito.

O item faz parte dos chamado "acabamento exclusivo" divulgado pela GM. Provavelmente, outros desenhos devem aparecer na carroceria – e na parte interna. A saia abaixo da grade frontal recebeu pequenas "asas" na borda para dar um ar mais potente ao veículo. E ao menos uma cor está garantida: o vermelho.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.