Economia

Citroën disponibiliza o Earn & Drive na França

Parceria da montadora francesa permite aos clientes reduzir o orçamento dedicado ao carro graças ao carsharing

07/03/2017 - 18h00min | Atualizada em 07/03/2017 - 18h00min
Citroën disponibiliza o Earn & Drive na França Ver Descrição/Ver Descrição
Iniciativa permite ao cliente estacionamento gratuito e remuneração por quilômetro percorrido   Foto: Ver Descrição / Ver Descrição  

Em épocas de economia de compartilhamento e otimização de recursos, a Citroën propõe a seus clientes uma solução 'chave na mão' inédita para que seu carro novo lhes renda dinheiro em períodos de não utilização: o Citroën Earn & Drive. Lançado este mês na França, o serviço em parceria com a start-up TravelCar está disponível por meio de uma oferta Locação de Longa Duração (LLD) operada pelo banco PSA Finance France. A iniciativa, que não está prevista para chegar por aqui, permite aos clientes:

Se beneficiar de um estacionamento gratuito, assim que seu carro é confiado a um ponto de coleta parceiro da TravelCar;

Ser remunerado por cada quilômetro percorrido, assim que seu veículo for alugado por meio do Carsharing TravelCar; e

Ser remunerado por um rendimento mínimo garantido, desde que seu automóvel seja colocado à disposição 20 dias no mês em um ponto de coleta parceiro da TravelCar (mesmo se ele nunca for alugado durante esses 20 dias).

Remuneração e rendimento

A remuneração por quilômetro percorrido e o rendimento mínimo garantido pagos pela TravelCar dependem do segmento ao qual pertence o modelo. Sem nenhuma ação a ser desenvolvida relacionada à locação de seu carro (a TravelCar cuida de tudo: interações com os locatários, formalidades de seguro etc.), o consumidor desfruta de seus ganhos mensais que vêm compensar toda ou parte de sua locação LLD, reduzindo o orçamento dedicado ao carro.

Conforme a montadora, graças às suas flexibilidade (nenhuma obrigação de compartilhar seu carro) e simplicidade (nenhuma formalidade dos locatários para o cliente), o Citroën Earn & Drive se posiciona como uma solução vantajosa e em sintonia com seu tempo em relação ao desenvolvimento de novos serviços de mobilidade.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.