Futuro

Citroën mostra na China o SUV que venderá na Europa e no Brasil

C5 Aircross privilegia espaço interno e é uma das atrações do Salão de Xangai

20/04/2017 - 18h21min | Atualizada em 20/04/2017 - 18h22min

O Salão do Automóvel de Xangai, na China, que vai até dia 24, é o palco escolhido pela Citroën para apresentar a nova geração do C5 Aircross. Inspirado no carro-conceito Aircross, ele associa design enérgico e determinado a um grande espaço interno. É o que os franceses chamam de SUV "People Minded", orientado para o humano.

Design mostra robustez Foto: Divulgação / Citroën

Com entre-eixos de 2,73m, ele se beneficia do melhor da tecnologia para uma direção facilitada. E marca a introdução, com exclusividade mundial, da suspensão dotada de Progressive Hydraulic CushionsTM (Batentes Hidráulicos Progressivos), oferecendo um conforto de rodagem único. Comercializado a partir do segundo semestre na China, o veículo não teve seu valor revelado. A chegada à Eruropa está marcada para o primeiro semestre de 2018, e a tendência é de que chegue ao Brasil em seguida.

Grande entre-eixos é um dos destaques Foto: Divulgação / Citroën

O C-Aircross Concept foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra, este ano, e agora empresta algumas soluções ao C5, que representa quase um quarto das vendas da marca no mundo. Com o novo veículo, a Citroën abre caminho para uma nova geração de SUVs, acrescentando aos códigos tradicionais dessa silhueta muita personalidade e conforto. O teto solar panorâmico deixa o carro bem iluminado. Os assentos dianteiros são aquecidos e equipados com massageadores e há um aparelho purificador do ar – algo que deve fazer bastante sucesso na China. 

Franceses garantem: veículo é confortável para todos os ocupantes Foto: Divulgação / Citroën

Equipado com um painel de instrumentos digital TFT de fácil leitura de 12,3'' e uma tela tátil de 8", o C5 Aircross oferece ajudas à direção na vanguarda da tecnologia: sistema ativo de ponto cego e regulador de velocidade adaptativo com função Stop. Há ainda Grip Control e Hill Assist Descent Control, que lhe permitem sair de caminhos difíceis com toda a serenidade conhecida da marca francesa. Será o primeiro modelo da Citroën equipado com a tecnologia Plug-in Hybrid PHEV.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.