Presente aos fãs

No aniversário do Mustang, Ford dá aos fãs ringtone com ronco do carro

Basta clicar em ícone para baixar gratuitamente o mimo. Veículo foi apresentado ao mercado americano em 17 de abril de 1964

18/04/2017 - 17h15min | Atualizada em 25/04/2017 - 13h08min
No aniversário do Mustang, Ford dá aos fãs ringtone com ronco do carro Divulgação/Ford
Unidades antigas são extremamente valorizadas no mundo todo Foto: Divulgação / Ford  

Para celebrar os 53 anos do Mustang, lançado nos Estados Unidos no dia 17 de abril de 1964, a Ford lançou um presente aos fãs do mais famoso muscle car da marca: um ringtone com o ronco do modelo 2018, que pode ser baixado gratuitamente. Basta acessar o link aqui.

O poderoso som do motor V8 pode ser baixado para aparelhos Android ou iPhone. Ele vem com uma reprodução do rugido do novo sistema de válvula ativa de escapamento, que torna o toque do celular mais divertido até nas chamadas indesejadas.

Para captar o som, os engenheiros da Ford instalaram microfones em uma unidade com a válvula ativa de escapamento no modo "Pista", acelerando até 249 km/h. Essa opção é a que faz o carro liberar sua potência sonora máxima. Oferecida no Mustang GT V8, a válvula ativa de escapamento permite selecionar quatro modos de som, que vão de um ronronar discreto a um rugido potente.

Escapamento do modelo 2018 oferece válvula ativa que permite selecionar o ronco do propulsor  Foto: Divulgação / Ford

– O sistema de escapamento com válvula ativa dá ao motorista uma experiência sonora que complementa o prazer de dirigir o Mustang. É uma sensação que você pode sentir e ouvir – explica o engenheiro-chefe do Mustang, Carl Widmann.

Sucesso imediato de vendas, o Mustang teve 22 mil unidades comercializadas no primeiro mês de lançamento. Já no primeiro ano, somou 400 mil unidades. 

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.