Novo hatch

Fiat Argo tem suas primeiras fotos reveladas. Confira também o vídeo

Veículo será lançado ainda neste semestre no Brasil

17/05/2017 - 14h35min | Atualizada em 17/05/2017 - 14h35min
Fiat Argo tem suas primeiras fotos reveladas. Confira também o vídeo Divulgação/Fiat
Veículo será apresentado oficialmente dia 30 de maio Foto: Divulgação / Fiat  

Depois de meses de mistério, a Fiat revelou hoje as primeiras fotos do Argo, sua aposta para retomar a liderança de vendas do mercado automotivo nacional. O veículo será apresentado à imprensa especializada nos dias 30 e 31 deste mês, em São Paulo. Mas, pelas imagens, é possível ver que os italianos apostam em um hatch com retoques de esportividade.

Para conferir um vídeo de um minuto que mostra como o carro é feito, basta clicar aqui.

Pela forma, muitos brasileiros lembrarão do Stilo (sobretudo pela traseira), fabricado de 2002 a 2010 no Brasil – na Europa, a série terminou em 2007. Mas o novo carro, claro, tem atributos muito mais modernos. A começar pela série de vincos - não há longas partes retas no carro, que traz desenho arredondado nas portas, laterias traseiras, portas traseiras e capô.

Em termos de visual, destaque para as rodas, provavelmente exclusivas para o veículo. No desenho, o hatch está calçado com pneus Bridgestone de perfil bem baixo. No Brasil, a tendência é a fábrica optar pelo Pirelli, e com perfil um pouco mais alto.

Italianos privilegiaram as curvas do hatch, que terá rodas exclusivas Foto: Divulgação / Fiat

A produção está em atividade intensa no polo automotivo Fiat em Betim, Minas Gerais. Com a chegada do Argo, o primeiro a se aposentar é o Punto, cujas vendas nunca decolaram. Ele não terá versão 2018. O mesmo ocorre com as versões 1.6 do Palio e a Attractive 1.4, para que não haja concorrência com o novo produto.Lançado como projeto X6H, o Argo terá motores 1.0 e 1.3 FireFly (três cilindros), além do 1.8 E.torQ. 

Além de transmissão manual para as versões de entrada, terá câmbio automático no modelo top, a HGT – na foto, o emblema na traseira é a prova de que ele usa essa tecnologia. Ainda não é dessa vez que a Fiat vai abandonar o contestado câmbio automatizado GSR, que deve equipar uma das versões do veículo. O preço ainda não foi revelado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.