Imponência

Nissan lança a Frontier Attack Concept

Versão especial tem suspensão elevada e pintura bicolor

14/06/2017 - 14h30min | Atualizada em 14/06/2017 - 14h30min

A montadora japonesa Nissan aproveitou o Salão do Automóvel de Buenos Aires para apresentar uma nova versão da sua popular picape Frontier. Batizada de Attack Concept, trata-se da 3ª geração da série Attack, completando o line-up da Frontier. Com 40 mm a mais de altura se comparada à antiga, a picape ganhou pneus especiais e recebeu o apelido de "The Beast", ou "A Fera".

VERSÃO REMODELADA

O modelo vem com faróis de máscara negra, estribos, rack, santantônio e pintura bicolor nas cores vermelho brilhante e preto cromado. Seu interior também tem um toque cromado e detalhes em cinza no painel central, assentos com padronagem exclusiva e volante com acabamento em vermelho, além de ser movida por um motor 2.3 turbodiesel de 190 cv e torque máximo de 45,9 mkgf, disponíveis entre 1.500 e 2.500 rpm. A denominação Attack já era utilizada na geração anterior da Frontier. O novo conceito deverá se tornar um modelo de produção em 2018. 

Frontier Attack Concept: versão renovada da popular Frontier Foto: Divulgação / Nissan

Hoje, as picapes Frontier vendidas no Brasil vêm do México e estão limitadas à política de cotas de importação. Na prática, a produção do modelo na Argentina, prevista para começar em 2018, deve significar uma maior oferta de versões da Frontier por aqui, hoje limitada apenas à versão top de linha, a LE.

MAIS SEGURANÇA

A Frontier Attack Concept, de forma inteligente, oferece uma resposta poderosa aos desafios da direção off-road. A vida a bordo agora tem mais conforto graças aos equipamentos tecnológicos disponíveis nessa nova versão. O mecanismo 4x4 pode ser ativado com o toque de um botão, o que permite mudar a tração em movimento. O sistema VDC (Controle Dinâmico do Veículo) ajuda a melhorar a performance da tração e a segurança em todas as 4 rodas, conferindo tranquilidade à condução. 

A Nissan Frontier Attack Concept conta ainda com um sistema de entretenimento chamado Nissan Multi-App, que inclui sistema de navegação por GPS e um monitor touch screen de 6.2" de última geração, aplicativos como Waze e Spotify, sistema bluetooth e streaming de música. O Multi-App é parte da estratégia de Mobilidade Inteligente da Nissan, dentro do pilar de Direção Inteligente.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.