Picape

Fiat Strada ganha substituta 

Derivado do Argo, o modelo adotará a nova identidade visual da marca

11/07/2017 - 15h04min | Atualizada em 11/07/2017 - 15h37min

Para substituir a Strada, a Fiat vai lançar, entre o final do ano e o início de 2018, uma picape que até então tem o nome de X6P e que será proveniente do Argo com alguns elementos visuais do Mobi. Antes que se aposente de vez, a utilitária passará por mais uma reestilização e assumirá a nova identidade da marca, já estampada em outros modelos da Fiat.

X6P, a substituta da Strada, chega entre o final do ano e o início de 2018 Foto: Divulgação / Fiat

O estilo da Strada será atualizado e fabricado em Betim (MG). Seus faróis, por exemplo, podem ser os mesmos do Mobi ou do Argo, mas a Fiat ainda não disponibilizou essa informação. Já os para-choques serão exclusivos. Lançada em 1998, a picape, o segundo veículo mais vendido da marca, evoluiu bastante e sofreu mudanças, pela última vez, em 2013. Ela tem se mantido na liderança do segmento desde 2000. No acumulado até maio, ela detém 48,5% de participação, à frente da Saveiro (39,7%) e da Montana (11,8%).

NOVO MOTOR

Além da reforma visual, a Strada passará a contar com um conjunto mecânico também renovado. Entre as novidades, a picape terá direção elétrica, controles de tração, estabilidade e será equipada com o novo motor 1.3 Firefly e o 1.8 E.torQ EVO. O propulsor 1.3 terá somente a opção de câmbio manual e o motor 1.8 contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis posições.

A Strada, que será lançada como linha 2019, manterá as mesmas opções de carroceria e será comercializada com cabines simples, estendida e dupla. A tração será apenas 4X2, com uso de um blocante para dar uma mão em situações de fora de estrada. Seus ares lembrarão o da Renault Oroch.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.