Versão mobile

Feliz 2012!

Porto Alegre comemora Réveillon no Gasômetro

Mais de 20 mil pessoas são esperadas para queima de fogos

01/01/2012 | 00h01
Porto Alegre comemora Réveillon no Gasômetro Genaro Joner/Agencia RBS
Público lotou o centro de Porto Alegre para acompanhar a queima de fogos Foto: Genaro Joner / Agencia RBS

A chuva que caiu na Capital ao longo deste sábado e a interdição da Usina do Gasômetro não inibiram os porto-alegrenses, que decidiram celebrar o Ano-Novo na beira do Guaíba. De acordo com a Brigada Militar (BM), o público presente na virada deve ultrapassar 20 mil pessoas.

O secretário municipal da Cultura, Sérgius Gonzaga, garante que os fogos de artifício vão encantar o público durante 13 minutos. No entanto, Gonzaga considera o número de visitantes da Usina abaixo do esperado.

GALERIA DE FOTOS:
Confira mais imagens da virada do ano pelo Estado

— Choveram telefonemas de pessoas perguntando se haveria Réveillon ou não. Algumas luzes cênicas que seriam ligadas na Usina não serão mais. Mas acredito que isso não vai prejudicar.

O movimento é considerado normal pelo tenente Jorge Luiz Vargas, do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Segundo Vargas, há no local 80 policiais, 40 agentes do Batalhão de Choque e 12 cavaleiros, além da equipe do Corpo de Bombeiros.

— A orientação é que as pessoas tenham cuidado com possíveis ataques aos pertences — salienta.

Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), não houve incidentes graves no trânsito de Porto Alegre. Ainda assim, agentes de fiscalização organizam o movimento de veículos na entrada e saída de veículos na região.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.