Versão mobile

Dia de praia

Quinta-feira começa com sol e atrai veranistas à orla de Capão da Canoa

Pela manhã, pancada rápida de chuva interrompeu temporariamente caminhadas no calçadão

26/01/2012 | 09h43
Quinta-feira começa com sol e atrai veranistas à orla de Capão da Canoa Lauro Alves/Agencia RBS
Amanhecer dourado levou muita gente à praia logo cedo Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
A quinta-feira começou com sol, depois de dois dias com chuva, e tirou cedo de casa os veranistas em Capão da Canoa, no Litoral Norte. Diferentemente de ontem, quando a praia ficou praticamente deserta, hoje os mais dispostos enchiam a orla, correndo, caminhando e praticando outros exercícios físicos. Por volta das 8h15min, o sol ficou encoberto por nuvens e a temperatura era de 23,6ºC. O vento alcançava 1,6 km/h, ou seja, era praticamente inexistente.

Sem calor e vento, as condições eram boas para um passeio no calçadão da Avenida Beira-Mar, que estava quase congestionado de frequentadores. No meio da multidão que caminhava, estava o casal formado pelo bioquímico Paulo Machado, 64 anos, e a professora Marenice Machado, 56. Eles caminham diariamente pela orla e não costumam parar para nada. Convidado pelo repórter para uma entrevista, Machado avisou:

— Caminhada não se interrompe.

A conversa transcorreu em movimento, com poucas arfadas de parte a parte. Meia hora depois, quando o casal se distanciara após celebrar o tempo bom, aconteceu o imprevisto: caiu uma pancada de chuva, e o povo se abrigou debaixo de barracas instaladas na areia. Minutos depois, o tempo secou de novo.

E é justamente essa a previsão do tempo da Somar Meteorologia para hoje no Litoral Norte: sol, alternando com chuva em forma de pancadas rápidas e isoladas. As temperaturas devem variar de 21°C a 26°C.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.
Imprimir