Quatro dias, quatro estações

Carnaval deve ter calor, frio e chuva no Rio Grande do Sul

Sábado e domingo terão predomínio de sol e nos dois dias finais a instabilidade retorna

28/02/2014 | 18h28
Carnaval deve ter calor, frio e chuva no Rio Grande do Sul Mauro Vieira/Agencia RBS
Sol apareceu entre nuvens na manhã desta sexta-feira em Tramandaí Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

O feriadão de Carnaval tem previsão de pouca chuva e bastante sol no Rio Grande do Sul. Contudo, as madrugadas devem ser de temperaturas abaixo dos 20ºC. Na Serra, por exemplo, a mínima deve ser de 10ºC em Caxias do Sul no sábado. No Litoral, a precipitação ocorre entre esta sexta e o sábado e também na segunda-feira.

Leia mais
Confira a cobertura de Verão em ZH

Na Região Metropolitana e interior do Estado, o sábado será ensolarado, com variação de temperatura de até 15ºC. Em Santa Maria, o dia amanhece com 11ºC, mas à tarde chega aos 27ºC. Em Porto Alegre, a mínima é de 18ºC e a máxima de 28ºC. Em Capão da Canoa, variação entre 17ºC e 25ºC.

O ciclone extratropical que levará chuva ao Litoral no sábado se afasta da costa e o sol volta a aparecer no domingo. A previsão é de que as temperaturas tenham uma leve alta ao longo do dia. Na Capital e na Serra ainda pode chover. Em Tramandaí, os termômetros ficam entre 17ºC e 23ºC. Na Fronteira Oeste, a máxima pode alcançar 28ºC.

Na segunda e na terça-feira, a propagação de áreas de instabilidade provenientes do Paraguai e da Argentina favorece o retorno das pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado, conforme a Somar Meteorologia. Mesmo assim, os dias serão abafados, indicando possibilidade de chuvas mais intensas à tarde na Serra, Região Metropolitana, Alto Uruguai e boa parte do Litoral.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.