Versão mobile

Entrevista

Fotógrafo da Vogue participa do Garota Verão como olheiro

Renam Christofoletti pode indicar candidatas para estamparem a revista

Atualizada em 20/02/2014 | 16h2620/02/2014 | 16h26
Fotógrafo da Vogue participa do Garota Verão como olheiro Mauro Vieira/Agencia RBS
Final do Garota Verão é neste sábado Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Contratado pela revista Vogue há três anos para fazer editoriais de moda pelo mundo, o fotógrafo Renam Christofoletti não será apenas um dos jurados do Garota Verão 2014. Ele também atuará como olheiro e pode indicar meninas para serem estampadas em uma das principais publicações de moda do mundo. Condições, segundo ele, várias candidatas gaúchas têm. Confira trechos da entrevista concedida a Zero Hora.

>>> Leia mais matérias de Garota Verão
>>> Confira a cobertura de Verão em ZH

Você é, além de jurado, uma espécie de olheiro?

Christofoletti – Sim, e eu quero ver a qualidade das meninas selecionadas para, eventualmente, trabalhar com alguma delas na Vogue. Seria um cartão de visitas sensacional para o mundo inteiro, acho que é um sonho fazer campanhas, grandes serviços e editoriais. Também fiquei sabendo que outros olheiros, de agências, estarão presentes. Isso já torna o concurso grandioso. É uma porta para jovens que querem entrar no mercado fashion comercial.

Quais são as características das modelos que você leva em conta para fotografar na Vogue?

Christofoletti – Eu gosto de meninas novas, que ninguém nunca trabalhou, para transformá-las e lançá-las no mercado. Ela tem de ser diferente, exótica, com atitude. Acima de tudo ela deve ter atitude, só de olhar para a menina você já sabe. Nesse concurso de 40 candidatas, tem várias interessantíssimas.

E como é feito o convite?

Christofoletti – Primeiro a menina deve ser e posteriormente é feito um teste. Não depende só de mim, depende também do estilista, do diretor de moda e da aprovação da revista. É um processo que demora um pouco, mas é o pontapé inicial para uma menina dessas deslanchar.

VEJA TAMBÉM

     
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.