Versão mobile

Litoral Norte

Marina Streit, candidata de Taquara, é a nova Garota Verão

A jovem superou 100 etapas municipais, 14 eliminatórias regionais e 37 finalistas

Atualizada em 22/02/2014 | 19h1922/02/2014 | 16h34
Marina Streit, candidata de Taquara, é a nova Garota Verão Mauro Vieira/Agência RBS
Marina conquistou os nove jurados do concurso Foto: Mauro Vieira / Agência RBS

Quando ouviu seu nome ser anunciado como a Garota Verão 2014, a jovem candidata de Taquara Marina Streit, 17 anos, teve dificuldades de caminhar 15 passos, do alto de seus 1,78m, e mostrar ao Rio Grande do Sul os atributos que conquistaram os nove jurados do concurso.

Emocionada, ela juntou-se a Nicole Santiago (Alvorada) - Segunda Princesa - e Bianca Dewes (São Sebastião do Caí) - Primeira Princesa - na passarela montada em Capão da Canoa e recebeu das mãos de Caroline Escouto, vencedora de 2014, a cobiçada faixa.

Elas superaram 100 etapas municipais, 14 eliminatórias regionais e 37 finalistas. Agora, devem receber oportunidades de mostrar suas belezas em revistas, ensaios e desfiles no Brasil e no Exterior.

Cores e estilo

Na primeira avaliação da final deste sábado, o "Desfile Show", as jovens deram cor e vivacidade à tarde cinza e de mar chocolatão de Capão da Canoa.

Trajando pequenos e coloridos biquínis - azuis, rosas, verdes e laranjas -, elas tentavam cativar os jurados com molejo no caminhar e óculos, viseiras e fantasias estilosas.

Para o desfile em duplas, que veio a seguir, foi exibido um making of da produção das fotos de apresentação das concorrentes nos dias anteriores - quinta e sexta-feira -, criado em um conceito publicitário de moda.

Finalistas na chuva

Um dos momentos mais esperados do dia aconteceu em meio a um certo drama. Na hora em que ocorria o anúncio das finalistas entre as finalistas, uma nuvem carregada trouxe chuva à passarela e tensão à areia.

Dez torcidas explodiram em emoção e outras 30 deram adeus ao sonho. Foram finalistas Caroline Milani (Caxias do Sul); Bianca Dewes (São Sebastião do Caí); Nicole Santiago (Alvorada); Camila Peruzzo (Nova Bassano); Jéssica Peruzzo (Porto Alegre); Heloísa Beneduzi (Encantado);Maíne Pasa (Sobradinho); Júlia Marasca (Tapera), Sarah Brondani (Santa Maria) e Marina Streit (Taquara).


Leia mais
Confira a cobertura de Verão em ZH
Sunga ou bermuda? Saiba o que os gaúchos preferem
Campings são opção alternativa de hospedagem no Litoral Norte
Os clássicos chapéus Panamá ganham o Litoral Norte na cabeça das mulheres

Foto: Mauro Vieira

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.