Versão mobile

Previsão

Temporal, queda de granizo e rajadas de vento de 90 km/h podem atingir o RS nesta quarta-feira

Frente fria sobre o Estado deve organizar umidade e provocar bastante chuva por todo o RS

Atualizada em 26/02/2014 | 08h3326/02/2014 | 08h14
Temporal, queda de granizo e rajadas de vento de 90 km/h podem atingir o RS nesta quarta-feira Diogo Zanatta/Especial
Porto Alegre amanheceu nublada na quarta-feira Foto: Diogo Zanatta / Especial

A organização de uma frente fria que se encontra sobre o norte gaúcho pode provocar temporais generalizados no Estado, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento de 90 km/h. A máxima não passa dos 30°C nesta quarta-feira.

Leia mais
Confira a cobertura de Verão em ZH


Segundo o meteorologista Celso Oliveira, da Somar, a chuva intensa que vai atingir o Estado deve provocar acumulados superiores a 20 mm, na média. As rajadas de vento vão ser registradas, principalmente, na Fronteira Oeste, na Serra e no Litoral Notre, com velocidade mínima de 60 km/h.

Na madrugada desta quarta-feira, Campo Bom, no Vale do Sinos, registrou 45 mm de chuva, o equivalente a 35% da média mensal. A mínima nesta manhã aconteceu em Canguçu, no sul do Estado, com 15,3°C.

— A entrada de uma massa de ar polar pela Campanha e Fronteira Oeste vai derrubar as temperaturas a partir desta quarta-feira. Na quinta-feira, a máxima não passa dos 25°C — afirma o meteorologista.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou alerta para o RS: "As condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com descargas
elétricas, rajadas de vento entre 60 e 90 Km/h e com possibilidade de queda de granizo em áreas isoladas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina."

Previsão no RS:

— Capital: Tempo instável na quarta-feira, com pancadas de chuva a qualquer hora e risco de transtornos como alagamentos, com a intensificação da chuva no período da tarde. Mínima de 22ºC e máxima de 28ºC.

— Pelotas: Tempo instável com pancadas de chuva a qualquer hora, ventos moderados a fortes e temperaturas amenas. Mínima de 21ºC e máxima de 23ºC.

— Caxias do Sul: Tempo instável na quarta-feira, com pancadas de chuva a qualquer hora e risco de transtornos como alagamentos, com a intensificação da chuva no período da tarde. Mínima de 21ºC e máxima de 29ºC.

— Santa Maria: Tempo instável na quarta-feira, com pancadas de chuva a qualquer hora e risco de transtornos como alagamentos, com a intensificação da chuva no período da tarde. Mínima de 21ºC e máxima de 27ºC.

— Litoral: Tempo instável com pancadas de chuva e temperaturas amenas. Risco de chuva forte entre a tarde e a noite. Dia muito ventoso. Mínima de 23ºC e máxima de 24ºC. Mar segue calmo com ondas em torno de 1m de altura.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.