Selfie-service

Confira cinco dicas para fazer fotos bonitas com pau de selfie

ZH levou o artefato para a beira da praia e testou os macetes com os veranistas

14/01/2015 - 16h48min
Confira cinco dicas para fazer fotos bonitas com pau de selfie Ricardo Duarte/Agência RBS
De zoeira com um cabo de guarda-sol, o médico Fabio Tonet e sua turma são um exemplo a não ser seguido Foto: Ricardo Duarte / Agência RBS  

O que mais pipoca nas timelines neste verão são fotos tortas e com um cabo aparecendo, não é mesmo? É o legado do selfie stick, o popular pau de selfie. 

Se você quer fazer fotos realmente bacanas com o instrumento, ZH preparou uma série de dicas para te ajudar. Para isso, uma equipe de profissionais especializados foi até a plataforma de Atlântida para testar macetes com os veranistas. O resultado pode ser conferido abaixo — e os filtros ficam por sua conta:

Dica 1 — Deixe o pau de fora

Pode parecer meio controverso, já que a galera curte mesmo é mostrar que tem pau. Mas, se você estiver mais interessado na plasticidade da foto do que em se exibir para os amigos, a sugestão é reclinar a câmera (deixe um ângulo de aproximadamente 135° entre o celular e instrumento).

Os casais de amigos Ney e Alessandra Kolas e Marcelo e Patrícia Jardim não possuem pau de selfie, mas toparam testar o produto e seguir a dica.

RFD_4928


Confira o resultado:

foto-6

Autora da foto, Alessandra aprovou a técnica:

— Quero um (pau de selfie) agora também.

Dica 2 — Centralize a imagem

A maioria das fotos feitas com o artefato ficam tortas, pois o fotógrafo foca mais no sorriso do que no cenário ao redor. Para resolver isso, preste atenção na linha do horizonte atrás de você. Na praia, cuide se o mar não está subindo ou descendo "uma ladeira". Abaixo, os superintendentes de vendas Andreas Evremidis e Felipe Buchs dão o exemplo:

RFD_4949

Ficou assim:

foto-3

Dica 3 — Não olhe para a foto

Faça aquela cara de "não é comigo" ou de quem está sendo fotografado(a) por um paparazzo. O casal Ângela Lemes e Everson Baptista demonstra:

RFD_4960

Não parece um flagra?

foto-21

Dica 4 — Ao tirar fotos em grupo, coloque a câmera no alto

Braço nenhum consegue enquadrar um grupo de amigos de cima. Esse é um tipo de foto que você só consegue fazer com o pau de selfie.

RFD_4980

Ao ser abordado pela reportagem para testar o pau de selfie, o administrador Rafael Lima foi zoado pelo grupo de amigos:

— Acabei de comentar aqui que eu odeio pau de selfie — contou.

Depois do resultado, parece que a aversão passou:

foto-4-21

Dica 5 — Tire fotos durante o nascer ou pôr do sol

Sem dúvida, são os horários com melhor luz natural para fotografar.

RFD_5034

Estas imagens foram feitas em um fim de tarde nublado, o que quer dizer que não ficaram tão boas quanto poderiam ter ficado em um dia de céu limpo, mas dá pra entender o efeito, né?

foto-5-2

Agora, é só ir para areia aproveitar as dicas e arrasar nas fotos praianas!

Por que é um barato comer a céu aberto 
Food trucks chegam ao Litoral Norte nesta temporada
Leia todas as notícias de Verão

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.