Movimento na areia

Veranistas não se intimidam com tempo nublado no Litoral Norte

Segunda-feira foi de tempo encoberto, porém abafado

Por: Bruna Vargas - de Tramandaí
13/02/2017 - 19h02min | Atualizada em 13/02/2017 - 19h02min
Veranistas não se intimidam com tempo nublado no Litoral Norte Isadora Neumann/Agencia RBS
Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS  

Depois de um domingo que começou chuvoso, teve praias lotadas no fim da tarde, com a volta do sol, e terminou com raios, trovões e um temporal que provocou quedas de luz em Tramandaí, a semana começou cinzenta no litoral norte gaúcho. O clima abafado, porém, garantiu o movimento na praia ao longo desta segunda-feira.

Em Capão da Canoa, no começo da tarde, o céu nublado não intimidou quem estava determinado a curtir a praia. Sob uma barraca montada no fim da manhã, Eleida, Noelma, Vanderleia e Zoila, um quarteto de irmãs de Caçapava do Sul, curtia do seu jeito favorito: recostadas em cadeiras de praia, conversando e olhando produtos dos ambulantes — uma delas não resistiu a uma correntinha dourada ofertada por um vendedor com sotaque estrangeiro.

Leia mais:
Jacaré é encontrado nas dunas da praia de Tramandaí
Na busca de novo lar para cão, mochileiro passa um mês em Capão da Canoa 

— Nós gostamos de ficar na praia, comer alguma coisa e fazer compras — disse Noelma Trindade, que vestia uma saída de banho rosa choque adquirida na beira-mar.

Eleida Trindade Luzzi, Zoila Trindade, Noelma Trindade Nobre e Vanderleia Trindade Foto: Isadora Neumann / Agencia RBS

Para as quatro de um total de 15 irmãos, que chegaram à Capão da Canoa há uma semana, todo dia é propício para aproveitar a orla. Nesta segunda-feira, a despeito do clima pouco convidativo, rumaram para a areia por volta das 10h30min para, com a ajuda de filhos e sobrinhos, armar a barraca branca que utilizam como abrigo do sol excessivo. Sem a aula de zumba da qual Vanderleia virou frequentadora, houve tempo para uma caminhada. Para a família que curte seus últimos dias de férias no Litoral, cada dia do veraneio é precioso:

— O tempo não atrapalhou nem um pouco. Todos os dias têm sido muito bons. O aproveitamento foi total — avalia Vanderleia.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.