Oportunidade

Abertas as inscrições para o redAÇÃO ZH

Concurso promovido por Zero Hora e Unificado premiará com bolsas os cinco melhores textos

06/06/2012 - 07h05min
Abertas as inscrições para o redAÇÃO ZH Tadeu Vilani/Agencia RBS
Candidatos realizando a redação no ano passado Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS  

Redação pode até assustar, mas não morde. Pelo contrário. Com muita leitura, concentração e prática, fica mansinha, mansinha. Por isso, chegou a hora de escrever sem medo. A partir de hoje, estão abertas as inscrições de mais uma edição do redAÇÃO ZH.

Acesse aqui o regulamento.

Promovido por Zero Hora e pelo Grupo Unificado, o concurso cultural convoca alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio e vestibulandos para apanhar papel e caneta a fim de dissertar sobre o tema O Brasil precisa de um programa de cotas raciais nas universidades? Por quê?

— O assunto é polêmico, envolve diferentes opiniões. É uma boa oportunidade para os participantes se exercitarem — destaca a professora Luísa Canella, coordenadora de redação do Grupo Unificado.

Pois é justamente na hora de ordenar as ideias no papel que boa parte dos vestibulandos trava. Nervosismo que custa pontos preciosos em qualquer prova para ingresso em universidades públicas e privadas — algumas instituições de ensino superior utilizam a redação como única forma de seleção.

As inscrições vão até 9 de julho, com os textos enviados pelo correio ou entregues nas sedes do Unificado. Os autores das 300 melhores redações se classificam para a segunda etapa, em 4 de agosto, em Porto Alegre. Após, serão conhecidos os cinco vencedores, que ganharão uma bolsa integral do Unificado e terão seus textos divulgados no caderno Vestibular.
Boa sorte.

PRESTE ATENÇÃO

Não perca tempo: as inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser feitas até 9 de julho, com textos enviados pelo correio ou entregues nas sedes do Unificado.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.