Ingresso na universidade

MEC divulga lista dos aprovados pelo Sisu para o segundo semestre

Período de matrículas se estende de 29 de junho a 9 de julho

25/06/2012 | 08h47

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira a lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o segundo semestre de 2012. Conforme o ministério, foram 642.878 inscrições para a disputa de 30.548 vagas em instituições federais de ensino em todo o Brasil.

Confira a lista no site do MEC

No Rio Grande do Sul, três universidades permitem o ingresso de estudantes por meio do sistema unificado: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

De acordo com o MEC, o período de matrículas da primeira chamada vai de 29 de junho a 9 de julho. O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 13 de julho e as matrículas poderão ser efetuadas nos dias 17 e 18 de julho.

Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.