Vestibular 2013

UFRGS recebe pedidos de isenção da taxa de inscrição para o vestibular

Prazo para solicitar benefício, que pode ser total ou parcial, se estende até o dia 27

09/07/2012 | 12h58

Correção: Das 12h58min de 9 de julho até as 11h41min de 10 de julho, este site informou equivocadamente que, para solicitar isenção total da taxa de inscrição para o vestibular 2013 da UFRGS, era necessário ter estudado em escola pública durante metade do Ensino Fundamental e totalidade do Ensino Médio. Na verdade, basta que o solicitante esteja inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou seja membro de família com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou com renda familiar mensal de, no máximo, três salários mínimos. A informação errada partiu da assessoria de imprensa da UFRGS. O texto foi corrigido.

A partir de hoje, candidatos do vestibular 2013 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) podem solicitar, no site www.vestibular.ufrgs.br, isenção da taxa de inscrição. Serão concedidos dois tipos de benefícios: desconto de 50% no valor e dispensa total do pagamento.

Para receber o desconto, o solicitante deve comprovar ter estudado pelo menos metade do Ensino Fundamental e a totalidade do Ensino Médio em escola pública. Para isenção total do valor, o estudante precisa estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou ser membro de família com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou com renda familiar mensal de, no máximo, três salários mínimos.

O prazo termina em 27 de julho. Informações pelos telefones (51) 3308-5978 e (51) 3308-5906.

Fique atento

A obtenção do desconto ou da isenção não significa inscrição automática do solicitante no vestibular 2013 — que deverá ser feita posteriormente, com o número do benefício. Alunos ou ex-alunos dos cursos de graduação da UFRGS, com matrícula trancada ou não, estão impedidos de se candidatar.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.