Entrada antecipada

UFRGS divulgará retificação da segunda chamada do vestibular 2014

Documento remanejará para o primeiro semestre estudantes que haviam sido convocados para o segundo

18/02/2014 | 11h36

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgará, hoje, uma retificação à segunda chamada de aprovados no vestibular 2014. O objetivo é remanejar alguns estudantes selecionados para o segundo semestre para iniciarem as aulas já em fevereiro.

No documento do último sábado, foram chamados para o primeiro semestre estudantes classificados para vagas remanescentes da primeira chamada. No entanto, há cursos que abrem duas turmas por ano, uma em cada semestre. Nesses casos, as convocações são para ingresso somente no segundo período letivo.

> Confira os convocados na segunda chamada da UFRGS
> Veteranos indicam lugares interessantes em unidades da UFRGS

A alteração no novo edital, prevista para ser publicada na tarde desta terça-feira, atinge apenas aqueles que estavam programados para início do ano letivo em agosto e estão na lista do chamamento. Segundo a UFRGS, não haverá alteração nos nomes dos aprovados.

Os demais estudantes convocados devem seguir os procedimentos para a entrega de documentação obrigatória, no Departamento de Controle e Registro Acadêmico (Decordi), conforme faixa-horária divulgada no site da UFRGS.

Em virtude de já terem realizado a primeira etapa da matrícula no Decordi, os calouros que iniciariam as aulas em agosto — e foram remanejados para fevereiro — deverão se dirigir às unidades acadêmicas apenas para a matrícula presencial. Essa fase, em que é feito o vínculo com as disciplinas que serão cursadas durante o semestre, ocorre no dia 27 de fevereiro, das 8h ao meio-dia e das 13h às 18h.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.