Oportunidade

Cursinho popular de Porto Alegre recebe inscrições entre os dias 10 e 13

Centro de Cultura e Educação Pré-vestibular Resgate Popular oferece 50 vagas

04/03/2014 | 15h59

O Centro de Cultura e Educação Pré-vestibular Resgate Popular recebe inscrições de 10 a 13 de março. Os interessados devem encaminhar a documentação à sede do curso, na antiga Escola Técnica da UFRGS (Rua Ramiro Barcelos, 2.777, Porto Alegre), sempre a partir das 19h. No dia da entrega, os candidatos passam por uma entrevista. São 50 vagas.

As aulas, que começam em 24 de março, serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30min às 22h5min, e em alguns sábados, pela manhã. O valor da mensalidade é R$ 10. Informações pelo e-mail resgatepopular@gmail.com

Os professores e colaboradores do curso são voluntários. O principal critério de seleção é a renda familiar dos alunos. O enfoque do curso é no vestibular da UFRGS e no Enem.

Documentos necessários

> Cópia da identidade de todos os moradores da casa

> Cópia do comprovante de renda de todos os moradores da casa maiores de 18 anos (carteira de trabalho, contracheque, extrato da conta corrente dos últimos três meses, comprovante de recebimento de pensão. Caso algum dos moradores seja locatário (proprietário de um imóvel alugado), será necessário apresentar o comprovante de recebimento de aluguel. Caso haja residentes maiores de idade sem renda, deverá ser apresentada a cópia da carteira de trabalho, mesmo que não esteja preenchida, e extrato da conta corrente dos últimos três meses. As páginas da carteira de trabalho que devem ser copiadas são a da identificação (nome e foto) e a da contratação.

> Cópia do contrato de aluguel, caso more em um imóvel alugado.

> Cópia do comprovante de conclusão de Ensino Médio ou 2º Grau do pretendente à vaga.

 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.