Ensino Técnico

MEC divulga primeira chamada do Sisutec

Programa oferece mais de 293,7 mil vagas gratuitas em cursos técnicos nas redes pública e privada

25/03/2014 | 10h56

A primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foi divulgada nesta segunda-feira, no site do programa. Os selecionados têm dos dias 26 a 28 de março para efetuar a matrícula.

> Confira os selecionados da primeira chamada do Sisutec
> Técnico em Enfermagem é o curso mais procurado no Sisutec no RS

A primeira edição de 2014 do Sisutec registrou 1.016.211 inscrições. O total de participantes chegou a 527,7 mil — cada candidato pode fazer até duas opções de curso. O Rio de Janeiro liderou as inscrições com 111,2 mil, seguido de Minas Gerais com 100,7 mil inscrições. São Paulo aparece em terceiro lugar, com 88,5 mil inscrições.

A primeira edição de 2014 do Sisutec oferece 293,7 mil vagas em cursos técnicos subsequentes, para estudantes que já concluíram o Ensino Médio. Os cursos são gratuitos e têm início previsto para o período de 14 de abril a 12 de maio.

Ocupação das vagas

As vagas para os cursos serão ocupadas, prioritariamente, por quem cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas ou como bolsista integral em instituições privadas. Além disso, é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 e ter obtido nota acima de zero na prova de redação.

A segunda chamada deve ser divulgada em 1º de abril. Depois dela, todos aqueles que tenham concluído o Ensino Médio poderão se candidatar às vagas remanescentes. A oferta de cursos do Sisutec é feita em instituições públicas e privadas.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.