Preparação

Pré-Vestibular e Enem Popular, de Porto Alegre, recebe inscrições até 14 de abril

Com mil vagas, cursinho gratuito é voltado para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio na rede pública da Capital

18/03/2014 | 12h23

Voltado para estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio na rede pública de Porto Alegre, o Curso Pré-Vestibular e Enem Popular (POP) recebe inscrições até 14 de abril. A ficha e a documentação devem ser entregues na sede Secretaria Municipal da Juventude (Rua João Alfredo, 607), de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 18h.

> Faça download da ficha de inscrição

O início das aulas está previsto para a segunda quinzena de abril. O projeto é uma parceria entre a prefeitura, por meio das secretarias municipais da Juventude e da Educação, com a União Estadual dos Estudantes (UEE).

Ao todo serão 1 mil vagas, destinadas a jovens de 15 a 29 anos, com renda familiar per capita de até R$ 1.235. As aulas serão ministradas no Pão dos Pobres, nos três turnos.

Documentos para a inscrição

Do candidato

- Foto 3x4

- Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade

- Cópia de comprovante de residência atualizado no nome do responsável

- Cópia do histórico escolar de conclusão do Ensino Médio ou atestado de frequência do terceiro ano do Ensino Médio

Dos adultos (maiores de 18 anos) que moram na casa

- Trabalhadores formais: contracheque, carteira de trabalho ou comprovante do INSS atualizado

- Trabalhadores informais ou desempregados: declaração de renda escrita a próprio punho e carteira de trabalho com a data da rescisão do último contrato e página subsequente

- Declaração de pensão alimentícia (se houver)

Saiba mais

O POP iniciou em 2012, com mais de 300 alunos. Dos inscritos no vestibular na UFRGS, 44% foram aprovados. Já no Enem, 70% dos estudantes que fizeram o exame alcançaram a média de 580 pontos, e 27% ficaram entre 601 e 760 pontos. No segundo ano, em 2013, foram aproximadamente 700 alunos. No ano passado, 52,5% dos alunos do POP inscritos no vestibular na UFRGS foram aprovados, e as médias no Enem ficaram entre 650 a 750.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.