Fique atento

ProUni abrirá inscrições para bolsas remanescentes na segunda-feira

Processo teve regras alteradas para as próximas edições

07/03/2014 | 15h21

Serão abertas na segunda-feira as inscrições para preenchimento de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni). O processo teve as regras alteradas para a primeira edição de 2014. Com as mudanças, o estudante pode fazer a inscrição online, na página do ProUni. Nos anos anteriores, as vagas eram ocupadas por meio de processo seletivo realizado pelas próprias instituições.

Para concorrer às bolsas que restaram, é necessário atender a ao menos uma das condições abaixo:

> ter efetuado inscrição, em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo regular do ProUni

> ser professor da rede pública, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrar o quadro de pessoal permanente da instituição pública (o professor que se inscrever para bolsas em cursos de grau de licenciatura não precisa comprovar renda nem ter feito o Ensino Médio em escola pública ou ter participado do Enem)

> ter participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido, em uma mesma edição, no mínimo 450 pontos na média das notas das provas e nota na redação que não tenha sido zero (nesse caso, as inscrições estarão abertas na quarta-feira, 12)

Todos os candidatos terão dois dias úteis, subsequentes ao da inscrição, para comprovar as informações na instituição de ensino na qual pretendem ingressar. Caso o estudante não compareça ou a instituição não registre o preenchimento da bolsa, a mesma volta a ser oferecida pelo sistema.

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.