Ensino técnico

Matrículas para os selecionados do Sisutec começam nesta quarta

Lista de aprovados está disponível no site, e prazo se estende até sexta-feira

30/07/2014 | 08h09
Os selecionados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) podem fazer a matrícula nas instituições a partir desta quarta-feira. O prazo vai até sexta. A lista dos selecionados foi divulgada na terça e pode ser acessada no site do Sisutec. O candidato deverá verificar, na instituição de ensino em que foi aprovado, local, horário e procedimentos para a matrícula.

A segunda chamada será divulgada no dia 5 de agosto, e as matrículas estão previstas para os dias 6, 7 e 8. As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o Ensino Médio, independentemente de terem feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Nesta edição, o Sisutec ofereceu quase 290 mil vagas em cursos técnicos e gratuitos, em instituições públicas e particulares e do Sistema S (Senac e Senai).

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído o Ensino Médio e feito o Enem do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais.

Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias de Vestibular

Nesta edição, foram oferecidas quase 290 mil vagas em cursos técnicos e gratuitos, em instituições públicas e particulares e do Sistema S (Senac e Senai). Criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o processo seletivo para o Sisutec ocorre duas vezes por ano.

*Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.