Santa Cruz do Sul

Universidade gaúcha substitui trotes por doação de livros

Instituição de Santa Cruz do Sul vai doar obras para cooperativa de catadores, que deve construir uma biblioteca pública

12/03/2015 - 16h38min
Universidade gaúcha substitui trotes por doação de livros Desirê Allram/Divulgação/Unisc
Foto: Desirê Allram / Divulgação/Unisc  

Doação de livros ao invés de trotes. Essa é a proposta da ação solidária e de integração lançada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), no Vale do Rio Pardo, nesta quinta-feira.

Os livros arrecadados serão repassados à Cooperativa de Catadores e Recicladores do município, a Coomcat, para auxiliá-la na criação de uma biblioteca pública.

Leis que punem trotes ainda não saíram do papel

Considerada uma iniciativa inédita no Estado, o "trote" foi organizado a partir da união de representantes dos cursos, tanto novos estudantes quanto veteranos. As equipes terão até o dia 23 de março para recolher as obras. Cada grupo vencedor, tanto por quantidade absoluta quanto por média de doações, receberá de premiação dois tablets para serem sorteados entre os estudantes, bixos ou não.

— Todas as formas de agressão nos incomodavam, assim como incomodam qualquer pessoa que vê cenas inaceitáveis para um momento tão bonito na vida dos jovens que ingressam na Universidade — opinou o pró-reitor de Graduação da Unisc, Elenor Schneider.

Cresce número de brasileiros que buscam graduação no Exterior

A avaliação da ação solidária será realizada no dia 24 de março, por uma comissão da universidade, e a divulgação dos resultados com a respectiva premiação está prevista para o dia 25.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.