
A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que opera e administra os teleféricos de um dos principais pontos turísticos do Brasil, iniciou uma série de melhorias em suas instalações, com o objetivo de receber e atender os cariocas e turistas com mais qualidade, às vésperas da realização da Copa do Mundo.
Dividida em três fases, a primeira teve início em dezembro de 2013, quando a Companhia inaugurou o serviço de vendas online dos tíquetes de acesso (através do site) e ampliação de seis para 10 guichês de atendimento na bilheteria. Com o novo sistema de compra, a empresa diz ter percebido uma mudança significativa no tamanho das filas, um de seus maiores desafios durante a alta temporada, quando o cartão-postal recebe mais de cinco mil visitantes diários.
Até junho deste ano, a Companhia dará continuidade à reforma nas instalações do Bondinho. Entre elas está a troca de pisos, melhoria nos banheiros e nas dependências dos funcionários, instalação de ar condicionado nas estações de embarque, nova sinalização, incluindo placas informando o tempo de espera na fila, restaurações no Anfiteatro e na entrada do parque.
Para melhor atender os turistas estrangeiros, a empresa também investe na capacitação. Além de cursos de inglês, a Companhia reforçou a equipe de atendimento ao público, capacitando colaboradores para os idiomas inglês, espanhol e francês.